Volta às aulas: 10 dicas para ir bem nas provas!


Olá! Estou trazendo um post bem interessante que pesquisei em vários sites durante esses dias de como se dar bem nas provas nesse começo de ano, seja na escola ou no vestibular, e sei que te ajudaram a tirar as maiores notas. Pode confiar, eu testei e aprovo. Depois de uma colega minha se dar mal em uma prova de português valendo dez pontos no ano passado, por incrível que pareça ela tirou apenas 2,5 e me pediu para ajudá-la, pois era uma "dos que estudam na minha sala". E, por isso resolvi contar os meus segredos para ela e para vocês! Espero que gostem.


Eu, ano passado, não gostava de resolver as lições de casa e depois de um tempo, percebi que isso estava me prejudicando. Aí comecei a faze-las, comecei a estudar as aulas que tive no dia e melhorei as minha notas. E se você seguir esse conselho, aposto que irá ter um bom resultado!


Minha colega faltava muito e perdia conteúdos superimportantes que iriam cair nas provas finais. Com essas faltas, não conseguia entender quando estudava. Por isso que aconselho não faltar aulas, pois os professores podem falar coisas importantes que tenham relação com as provas e você pode perde-las.



Essa dica é super necessária. Sempre faça observações durante as aulas. Mas também não pode ficar o tempo todo só copiando, porque assim, não irá entender a explicação do professor. Escreva apenas coisas importantes para você.


Eu, por exemplo, não gosto de perguntar durante a aula. Sempre procuro tirar as minhas dúvidas depois do término da aula, assim eu me sinto mais à vontade pra perguntar. Agora, no seu caso, tente fazer perguntas durantes as aulas, tire suas dúvidas!


Conversar durante a aula é bom, né? Não para o seu professor e também não é bom para as suas notas. Não somos robôs, mas é melhor conversar no intervalo, ou quando o professor liberar, assim, não irá atrapalhar nem você e nem o professor que está dando um duro para a turma.


Estude todos os dias, sempre! Essa dica é parecida com a dica número 1, que é sobre estudar as aulas do dia. Não se esqueça disso. Mesmo que estiver cheia de coisas para fazer, não se esqueça de dar uma revisada no horário vago. Ah, e o recomendável para estudar é de 3 horas por dia.


Tenho duas irmãs mais novas de 12 anos. Confesso que para estudar fica difícil, porque temos que dividir o quarto. Então sempre procuro estudar em um lugar mais calmo. Se você tem irmãos ou irmãs, converse com eles e tentem entrar em um acordo de cada um estudar em um canto. E nada de música!


Uma coisa que eu fazia: só estudar na véspera. Isso me acabava! Ficava desesperada por causa da prova e acabava virando a noite, depois não conseguia me lembrar de nada. Sempre estude uma semana depois. Mas não se esqueça de dar uma pausa.


Alimentação é tudo! Se você estuda de manhã, tente comer algo mais saudável, tipo frutas, sucos naturais, vitamina, é muito bom, e tenho certeza que você terá muita disposição para resolver a prova. Essa é uma das dicas mais importantes para a saúde e para você acordar bem. E se você estuda de tarde, é só almoçar alimentos leves para não vai passar mal durante a prova, né?


Essa dica me ajudou muito! Sabe as aulas de Ed.Física? Nelas sempre tem uma espécie de aquecimento antes das atividades. E isso é muito importante nas das provas também. Mas nas provas, o aquecimento são as questões mais fáceis. Elas de darão segurança para resolver as questões mais complicadas.

Beijos!

15 comentários:

  1. Nas últimas folhas do meu caderno de história é cheia de anotações, porque só assim eu consigo estudar. Pra mim essa coisa de fazer trabalho muito tempo antes ou estudar pra prova uma semana antes não dá, porque eu acabo esquecendo tudo o que fiz. Eu sempre faço trabalhos alguns dias antes e prova eu sempre estudo um ou dois dias antes de fazer a prova. Já tô seguindo o seu blog e adorei ele!
    http://invasao-de-pandas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ADOREI as dicas, e com certeza vou usá-las esse ano !
    Beijos !
    umpoucodefeminilidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!!
    Beijos :**

    http://madeinbruske.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O pior é que tem professor carrancudo, geralmente os substitutos, na qual não nos ajudam em nada. Um dia perguntei algo a respeito de Matemática à professora(substituta, olhe lá) e ela simplesmente bufou! Pô, se não quer dar aula ou explicar fica em casa. Adorei as dicas, Ba! ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu ano passado era bem "largada", nunca estudei em casa para falar a verdade.
    Enfim, este ano vou melhorar vou começar a fazer as lições de casa e a anotar tudo. O que me ajuda muito também é fazer uma rotina.

    cherrycookiie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Realmente essas dicas são ótimas!! Eu me mudei de cidade ano passado e por conta disse minhas notas abaixaram muito e eu só consegui recuperá-las no finalzinho do ano. Espero que agora consiga me sair bem desde o começo, não suporto tirar nota ruim, entro em pânico hahahaha. Beijos e tenha uma ótima semana!!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas , realmente quero seguí-las este ano hahaha XD
    Seguindo seu blog =)

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Todas são muito boas e realmente funcionam!
    Seguindo de volta!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. a-m-e-i, realmente, amei as dicas ♥
    Heey, passei para falar que adorei o blog, e estou começando um blog novo, poderia segui-lo?
    once-upon-a-time-fanfics.blogspot.com

    Ps: Já te segui. Se quiser afiliação ou parceria é só avisar ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm tenho essa mania de estudar nas vésperas das provas. E depois sai uma nota vermelha bem grande aliiiii. É a hora em que entro em desespero. POR ISSOOOOOO, decidi que toda aula que dar no dia, vou chegar em casa e estudar. Nem que seja meia horinha! E melhor que isso é: prestar atenção enquanto o professor estiver explicando. Pq se vc entendeu a matéria, e APRENDEU, não vai ser difícil estudar! Esse ano tô mais focada, pq entro pro Ensino Médio, e o negócio ta feio auhuahuhahau

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa faltar demais, é um perigo mesmo na hora de estudar, complica bastante!
    Eu faço anotações de tudo, me ajuda bastante <3
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  12. Sempre anoto tudo que o professor diz, mas sabe o que é uma boa? Fazer primeiro as questões que valem mais porque se você as deixar para o final pode ser que não dê tempo de respondê-las e termina se estressando.

    Beijos,
    chuvadeejaneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu faço tudo isso e os professores sempre falam isso que você disse, ótimas dicas

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adooorei suas dicas!
    beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  15. Estou cursando o segundo ano do colegial e minhas notas estão muito más por conta da minha preguiça. Sempre bom pegar umas diquinhas para melhorar né?
    Ahh, adorei seu blog! O laytout, o conteúdo... tudo! E tem certeza que você só tem 13 anos? hahah é que você escreve muito bem! Parabéns!
    xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir