Livros ganhados em dezembro

No começo de dezembro, visitei a livraria lá do shopping (como sempre) e não pude sair de lá com mais de três livros. Resolvi recomendar os livros que comprei, inclusive o que estou lendo que é o livro "Extraordinário" e espero muito que gostem.

  • Quem é você, Alasca?
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

  •  Extraordinário
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

  • Starters
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

  •  Zumbis X Unicórnios
Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.

  • A Marca de Atena 
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy — após seis meses afastados por culpa de Hera —, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.



5 comentários:

  1. Quero tantooooo "Quem é você, Alasca?" e "Zumbis vs. Unicórnios" ♥ Gente, um mais perfeito que o outro e não pude deixar de notar que todos são enormes! Adoro livros assim >3<

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler "Quem é você, Alasca", "Zumbis vs Unicórnios" e começar "O Herói do Olimpo".
    Bjs,
    Dona Sam

    ResponderExcluir
  3. Parecem ser ótimos!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li Starteres e quero muito ler a marca da atena e zumbisxuniconos!
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca havia ouvido falar de Starters ou Extraordinário -o último tem o estilo de A Culpa é das Estrelas-, mas ambos parecem muito interessantes. Já os outros estava louca para ler, e como estou fazendo uma meta de ler no mínimo 25 livros em 2014, todos da postagem entraram para a minha lista de leitura. Suas recomendações são muito boas, e sobre Zumbi x Unicórinios, eu já li e amei!! Sou suspeita para falar, já que amo as duas criaturas (♥principalmente zombie hehe) mas tenho certeza que vai adorar a leitura e os contos ;D
    P.S.: Conheci o seu blog agora, ele é lindo e seu conteúdo é viciante :3

    Bjs
    Paradise of Mandess

    ResponderExcluir