Voz diferente em gravações... por quê?

Clicks! | via Facebook

Sempre me pegava cantando o tempo todo e escutava uma voz tão legal, tão interessante até ouvir alguém reclamar porque tanta gritaria e música. Não entendia, pois achava que estava cantando bem e agradando o povo ao meu redor, mas na verdade estava incomodando-os. Sério. Mas, muitas pessoas já me disseram que eu tinha uma voz boa e linda, então deixe, né. Vim trazer uma curiosidade para vocês! Estava navegando pela internet e encontrei uma justificativa para essa pergunta: "Porque nossa voz fica diferente em gravações?", é por isso:
Primeiramente você deve entender que o som precisa de um meio para se propagar. E o ar é um desses meios, quando ouvimos alguém falar conosco estamos ouvindo o som através de sua propagação no ar. Já quando ouvimos a nossa própria voz, estamos ouvindo ela se propagar pelo ar e pelas estruturas que existem dentro da nossa cabeça, como os ossos, os músculos e os líquidos, ou seja, ela se propaga por vários meios diferentes ao mesmo tempo e não apenas pelo ar como ouvimos as outras pessoas falando e isso trás a mudança de como você ouve a sua voz. Quando ouvimos a nossa voz em uma gravação, estamos ouvindo a nossa voz apenas através do ar, sem a interferência dos ossos, líquidos etc., e é essa voz que você realmente tem, a voz que os outros reconhecem como sua. Por isso para você a voz parece diferente, mas para os outros a sua voz continua igual.

Já tentei gravar a minha própria voz no gravador do PC ou no meu celular, vi que tinha uma diferença, mas, no meu caso, não era tão estranha, só diferente um pouco. Teste você também! Grave sua voz em um gravador, do celular mesmo, e comente se sua voz realmente mudou!



Nenhum comentário:

Postar um comentário